segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Notinha - Livro - Entrevista com o Vampiro


 Finalmente eu criei coragem e terminei de ler " Entrevista com o Vampiro" , a internet não me permitia, mas eu fui mais forte que ela. Sem dúvida você já ouviu falar sobre essa obra escrita pela talentosa(mais que talentosa) Anne Rice. É um dos  livros mais famosos de literatura fantástica. Depois de ler cada página eu pude finalmente notar o porque este é um livro de tanto sucesso. A história toda te prende. Cada sentimento dos personagens são descritos de maneira tão detalhada que é quase possível compartilhar o ódio, o amor e as demais emoções descritas nas situações pelos seus principais personagens ( Lestat e Louis)
 O livro faz parte da coleção " As crônicas Vampirescas" ( que eu pretendo ler toda), que se tornou febre em todo o mundo. Mas os vampiros Lestat e Louis, tomaram conta dos corações dos leitores vendendo milhões. "Entrevista com o Vampiro" ganhou uma versão cinematográfica, estrelada por Brad Pitt ( como Louis) e Tom Cruise ( como Lestat). O livro rendeu tanto que ganhou continuações : "O Vampiro Lestat" e a "Rainha dos Condenados" , que também foram adaptados para o cinema, porém os dois livros configuraram um único filme. O mais curiosa foi saber que quem traduziu o livro foi Clarice Lispector, e depois de ler pude perceber porque ela foi eleita.Acho que ninguém mais seria capaz de passar para nós os sentimentos relatados com tanta sensibilidade.  Outra coisa que me deixou presa ao livro foi o contexto histórico por trás. Sem dúvida Anne Rice pesquisou muito sobre o século XVIII e usa muito essa pesquisa no desenrolar da história. O livro atendeu todas as minhas expectativas, apesar de muitas vezes sermos pegos pela lentidão da narrativa, é fácil se deixar levar pelo enredo. Confiram um trechinho que eu destaquei:

- Esqueci totalmente de mim. E, no mesmo instante, compreendi inteiramente o significado do que poderia acontecer. Dali em diante só senti  uma crescente curiosidade. Enquanto ele falava comigo e me dizia o que deveria esperar, o que havia sido e ainda era sua vida, meu passado passou inteiro por minha mente. Vi minha vida como se não fizesse parte dela, a vaidade, o egoísmo, a busca constante de tolas preocupações, as preces a Deus e à Virgem e uma fieira de santos cujos nomes enchiam meus livros de orações, nenhum dos quais  fez a menor diferença numa existência mesquinha, materialista e egoísta. Vi meus  verdadeiros deuses... os deuses da maioria dos homens. Comida, bebida e segurança no conformismo. Cinzas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Atreva-se


 O mundo muda muito. As pessoas também mudam bastante e, por muitas vezes, as pessoas que menos queremos que mudem, são as primeiras a mudarem. É meio complicado viver nessa maré. Mas encare a realidade: as pessoas mudam. Então não fique ai sentado esperando o mundo mudar e você ficar para trás. Faça algo, mas faça agora! A vida não espera por nós, ela simplesmente corre e o tempo é precioso. Não fique choramingando, dizendo que sua melhor amiga foi embora, ou que aquele menino legal que você namorava se tornou um panaca. Vai viver! Mude você também. Às vezes precisamos disso. Mudar não quer dizer que você vai trair tudo aquilo em que você acreditou. Muito pelo contrário. Mudar pode te ajudar a ver tudo de um jeito novo e ousado. Permita-se!  Sabe aquela menina que disse que você tá bem com esse cabelo ? Então, contrarie ela. Vá e mude o corte , a cor o caimento . Atreva-se. Mudar requer muita coragem  e força de vontade. É preciso ser forte para se desprender de antigas superstições. Deixe-se levar pelos prazeres que a vida pode lhe oferecer e não seja boba. Mudar requer muito autoconhecimento também e pode ser uma boa jornada para dentro de si. Nessas horas de mudança é necessário paz interior e muita convicção. Aproveite o clima de ano novo e tente coisas novas. Mudar não é ter medo de si, mas sim ter coragem para se reinventar sempre. Procure coisa novas, cheiros novos, mas não se desfaça dos antigos! Guarde espaço para eles dentro de si, guarde na memória. Mas atreva-se a mudar, a mudar sempre que possível. Atreva-se a ser feliz.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Notinha - Filme - Burlesque



Outro dia eu estava no cinema e fiquei louca com o pôster que vi. O tal pôster tinha a foto de Christina Aguilera e Cher e a frase: "É preciso uma lenda para fazer uma estrela". Resultado? Estou louca para assistir "Burlesque". Eu não posso falar muito, pois sou fã de musicais, não sei criticá-los, simplesmente A-DO-RO todos. Não sei porque, mas sou realmente fascinada pelas coreografias, músicas e toda alegria que os musicais espalham. E lógico que com "Burlesque" não seria diferente. 
 O filme já é sinônimo de sucesso, pois foi indicado a 3 Globos de Ouro e ganhou na categoria de melhor Canção Original com a música "You haven't seen the last of me".Mas o que chamou mais minha atenção foi a participação de Cher, que interpreta a dona da boate burlesca e canta duas músicas, incluindo o número de abertura. Quanto a participação de Aguilera, bem... Não sou fã da cantora, mas gosto da voz dela, me mata de inveja (HAHAHA), e é óbvio que também estou ansiosa para ver a atuação da loira. Para muitos sei que a sinopse do filme pode soar um pouco clichê, mas eu acho que as imagens do filme e o elenco não vão nos decepcionar, não é mesmo? "Burlesque" estréia dia 11 de fevereiro aqui no Brasil e aí é só correr pro cinema mais próximo, né?
 O filme ainda conta com Kristen Bell no elenco (esta irá interpretar a rival da personagem de Aguilera), Cam Gigandet ( sim, o James de Crepúsculo) e um dos meus atores preferidos: Stanley Tucci. E agora que tal conferir o trailer ?

sábado, 22 de janeiro de 2011

Selos

Depois de quase uma década (tá , exagerei!). Mas depois de muiiiito tempo, eu criei coragem para responder o desafio que a Steh do blog Letourlovebegin , me mandou. Então SIMBORA!



Regras:
1ª) Indicar este selo para os 5 blogs que você mais visita e que visita com certa frequencia.
Eu visito muitos blogs, sobre os mais variados temas, então foi meio difícil. Catei no meu histórico os mais recentes : No céu com diamantes , Hey Evellyn , Calmila , Dear Book e o da lojinha Gushi Store

2ª) Contar 5 fatos marcantes na sua vida até hoje:
O nascimento da minha irmã. Me mudar do Rio de Janeiro para Manaus ( onde moro atualmente). Quando eu entre para equipe do up-brasil. Meu priminho ter nascido um dia depois de mim. Ter conhecido o Teatro Amazonas INTEIRO (LINDO DE MORRER!)

3ª) Dizer o nome de 5 músicas e 5 livros os quais sua vida não tem graça sem. 
5 Músicas: Fix you - Coldplay, A Certain Romance - Arctic Monkeys , Faz Parte do meu Show - Cazuza, Putting out fire - David Bowie e She loves everybody - Chester French 
5 Livros : Os Dragões não conhecem o paraíso - Caio Fernando Abreu, A moreninha - Joaquim Manuel   de Macedo, Cem escovadas antes de dormir - Melissa P. , Romeu e Julieta - (dãã, todo mundo sabe de quem é) e Música das sombras - Julie Gardwood.
Mas eu ainda tenho UM MONTE PARA DIZER : Entrevista com o vampiro, a série Eragon ... ai são tantos :s

4ª) 5 coisas que pretende fazer nos próximos 5 anos (ou enquanto o planeta viver rs)
 Passar no vestibular, viajar para Londres ou Itália, ter minha própria casa, adotar uma criança e conseguir terminar um livro que eu começar, HAHAHA

THE END

domingo, 16 de janeiro de 2011

OPINANDO - "Desenrola"

Devo adiantar que não estou fazendo nenhuma resenha sobre o filme, só estou expondo minha visão sobre o que percebi ao ver filme e principalmente sobre os comentários que li por aí.

 "Desenrola" não é o melhor filme do ano, não se compara ao longa " As melhores coisas do Mundo", não é uma Malhação para o cinema e nem nada do tipo. "Desenrola" é simplesmente "Desenrola". O roteiro é leve, cômico e de fácil identificação da parte do público alvo. SIM! Público alvo. Não adianta você ter 20 anos, não se lembrar de como se sentia na sua adolescência e não estar de mente e coração abertos e então resolver assistir ao filme na sala de cinema mais próxima, porque você vai achar o filme ruim. 
  Li muitos comentários sobre o filme que diziam que  era uma porcaria, não tinha um ponto-chave  e coisas do tipo. Queridos : quando a de uma adolescente tem um ponto-chave? Sim, porque se eu bem sei o ponto mais profundo da adolescência de uma menina de 16 anos é justamente aquele que envolver perder ou não perder a virgindade. Nós , meninas de 16 anos, passamos uma boa parte do tempo pensando ou falando sobre isso, e o conflito, que gente disse que o filme não tinha, é justamente o que acontece com a maioria das meninas: a onda de sentimento que vem após a primeira transa. Também li que as pessoas  acharam um absurdo   o fato de uma personagem ficar grávida e no final parecer estar tudo bem. Isso não é novela de horário nobre  e sim vida real. É assim na vida real, os pais falam durante uma semana, acham que erraram, mas tudo se resolve ( lógico que há exceções). 
  Eu concordo com os críticos de fim de semana no que diz respeito a interpretação de Pedro Bial, de fato ele parecia estar falando com os participantes  do famoso reality show ele apresenta. Mas os jovens atores Olivia Torres e Lucas Salles fazem ótimas atuações. Uma coisa que me fez rir bastante foi encontrar comentários dizendo que o longa é muito clichê, mas então me diga :Quem menina de 16 anos não é clichê? Todas as meninas sonham em pegar o cara do colégio, todas ficam encanadas com o assunto virgindade e essas coisas todas que o filme mostra. Se você for homem eu até entendo você não saber nada sobre isso e achar que o filme é clichê, mas se você é mulher eu simplesmente morro de rir.
  Eu não esperava mais nada do filme, eu esperava tudo aquilo que ele me apresentou. Eu esperava identificar os tipos de adolescentes com os quais eu convivo todos os dias. Eu esperava encontrar o bobões do Ensino Médio, a garota quieta da sala, a menina descolada e que parece ser bem experiente, a outra que parece só querer pegar os gostosos mais velhos e todos esses "tipos" que se repetem em todas as gerações."Desenrola" é legal, engraçado e nos transmite, sem forçar, tudo o que ele propõe, assim de um jeito simples e honesto.

domingo, 9 de janeiro de 2011

5 rapazes na mesa do bar


Cinco rapazes na mesa de um bar. Um loiro, um moreno, mais um moreno, um de cabeça raspada e mais outro moreno. Enfim... Não lembro os nomes deles, mas acho que isso não importa, pois eles estavam dialogando e o que eles falam é bem mais interessantes do que seus nomes.
- Cara, Ela escuta Pink Floyd ! – Disse um dos morenos
- É cara! Tipo, se isso não for um sinal do divino eu não sei o que é. – disse o outro moreno
- Não. Não estou certo disso... Sei lá – disse o loiro
- Disseram que ela fazia aquele estilo Cult, sabe? – disse o de cabeça raspada.
-  E aí ? Ela pode fazer até o estilo minhocão, se ela for boa . – Disse o terceiro moreno.
- Ai gente. Vocês querem parar de falar. Eu não vou lá. E aí? Quanto foi o placar do FlaXFlu? – disse o loiro.
Mais uma rodada de cerveja para os cinco rapazes e uma loira passa, obviamente... Todos olham.
- Ah ! Não sei . Quando foi cara ? – Disse o de cabeça raspada.
- Ih! Pô nem me pergunta ! Eu sou Botafogo, não assisto jogo de timeco não! - disse um dos moreno
- Foi 2 x 1 pro MENGÃO ! – disse o outro moreno.
- Ai cara, acho que a gente tá falando sobre o jogo de futebol errado. A gente tava falando sobre aquele partidão de saia apertada bem ali do outro lado. – disse o moreno que até agora não tinha dito nada desde que a outra rodada de cerveja chegou.
- É brother , se você não for jogar a bola dentro da rede, eu jogo com o maior prazer. – disse o de cabeça raspada.
- Ai cara! Não sei. – todos olharam para ele – PORRA! Vocês vão ficar me olhando assim? Tô me sentindo na merda agora. Quer parar de ficar olhando para ela – terminou o loiro.
- Já disse ! Se tu não for... Eu vou. – disse o de cabeça raspada.
- Cara! Ela é Gata, gostosa e tá sozinha! Bebe mais uma cerveja e vai lá bro ! Respira que a gente tá na torcida. – disse um dos morenos.
- Tá . Vou lá – o loiro disse virando o copo de cerveja.
Do outro lado , O Alvo. Uma menina de uns 22 anos. Talvez tenha mais. Nome? Também não sei. Bebida? Vodka . Pura. Expressão facial? De poucos amigos. Talvez nenhum. Morena, cabelos longos, olhos castanhos. Normal.
E lá foi nosso herói loiro. Ele foi sem armadura, de peito aberto e um pouco bêbado, mas foi. Tava lá. Sorrindo e tentando parecer sóbrio, falhou claro. Nesse momento as coisas pareciam normais até que na mesa dos cinco rapazes, agora  4, ouvi-se um baralho. Um monte de “êeeeees! “ e “Isso aí cara”.
Você que é mulher deve estar pensando assim : Ai que toscos. Você que é homem está pensando assim : “ Ah já fiz isso” ou então “ Que isso? Não faço isso! Isso é coisa de boila!”.
Moral da história? Não tem, só achei que isso daria um texto legal. 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E essa tal de Felicidade?



Fico feliz com a Felicidade alheia. Não sei porque, mas fico. Sério mesmo, de coração. O mundo é um lugar tão cheio de amargura e dor que qualquer situação de Felicidade de alguém com quem convivo eu fico feliz. Hoje em dia é realmente muito difícil encontrar alguém que esteja plenamente feliz, não é mesmo ? É quase impossível esse tipo de coisa. Adolescentes se matam todos os dias, mundo a fora, por infelicidade. Pessoas  xingam as outras, por infelicidade. Casais se divorciam, por infelicidade. Pessoas de viciam em drogas, por infelicidade. Não sei se essa crise de infelicidade começou de uns tempos para cá ou se desde que o mundo é mundo as pessoas têm esse sentimento. Também não quero saber, pois infelicidade só atrai infelicidade. Sei que andam inventando remédios, chás, mandingas, receita de bolo, e até um vibrador com aspecto humano para curar a infelicidade. Sim! Sexo também é motivo da infelicidade de muita gente.  A infelicidade é uma praga. Mas onde anda essa porra da felicidade que a gente tanto procura e nunca acha, e se acha, acaba entendendo que nunca encontrou. Alguns esperam fogos de artifícios, balões e uma coisa muito gigante, afinal é a FELICIDADE, não é mesmo? Mas eu sou da turma que crê que a felicidade ta aí. Ou aqui. Ou lá. Não! Não sou dessas pessoas que corre por aí tentando enjaular a Felicidade. Porra! Deve ser uma merda viver enjaulado. Mas como eu disse, eu fico feliz com a Felicidade alheia, então às vezes o destino me traz alguém com uma carga de Felicidade realmente grande para ficar perto de mim. Honestamente, acho que a Felicidade tá em tudo. É! Em tudo que te deixa com aquela sensação diferente da tristeza. Tá numa pessoa, num objeto, numa música, num filme, tá ali ou lá, sabe? E não fique por aí dizendo: “ACHEI A FELICIDADE” ou “NÃO CONSIGO ECONTRAR A FELICIDADE”. A Felicidade ta aí filho! Só que você não enxerga. Ela nem é tão grande, às vezes sim. Mas nem sempre. Muitas vezes a felicidade tá nas menores coisas da vida, e não é clichê. Pura verdade! A Felicidade existe, é bonita e tem um poder enorme de evitar grandes catástrofes. Mas ela não precisa ser achada, engavetada e assim por diante. A Felicidade precisa ser praticada, distribuída, bem usada. Lógico que às vezes a gente tá com tanto medo de ser feliz, que a Felicidade fica escondidinha, esperando o melhor momento para nos surpreender.  Eu mesma, volta e meia, tenho medo de ser feliz, daí ela se esconde e eu fico meio abalada. Com o tempo passa e ela volta. Mas como eu disse, você tem praticar a Felicidade, não adianta deixar ela guardada como se ela fosse um pano raro e muito caro. A Felicidade é barata meu filho e você pode encontrar em qualquer canto. O mais importante é estar sempre disposto a  ser feliz e continuar seguindo em frente com a cabeça erguida, porque eu confesso que às vezes a Felicidade se vai, mas depois ... ela  sempre volta.

Não há nada igual

Licença Creative Commons
Adorável Estranha de Juliana Caulo é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://adoravelestranha.blogspot.com.br/.
Perssões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://www.adoravelestranha.blogspot.com.br/.