terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Unhas Azuis


E lá estava ela.  Sentada na minha cama , enrolada nos lençóis, segurando um livro com mais de seiscentas páginas e suas unhas azuis. Ela sempre usava unhas azuis, mas só agora havia realmente notado. Já a vi com os mais diferentes tons de azul. Azul claro, azul escuro, azul tinta, azul céu, azul mar, sempre azul. E eu ? Eu estava do outro lado quarto, sentando na minha poltrona de couro com o notebook nas mãos. Estava tentando buscar inspiração para escrever alguma coisa sobre algum menino bobo que tinha uma pessoa maravilhosa, mas que nunca deu valor. E enquanto tentava desesperadamente, e falhamente, me concentrar, meus olhos encontraram a doce visão que eu tinha logo à minha frente, mais  precisamente, na minha cama e enrolada em meus lençóis, com suas lindas unhas azuis. Quando me dei conta , esqueci de tentar buscar inspirações e fiquei a observando, ali de longe, exatamente do outro lado quarto. Nuca tinha conhecido uma mulher com tamanho poder de concentração. Ela estava presa ao que estava lendo, estranhamente fascinada. Quase invejei o livro. Folheava as páginas com uma vontade, como se cada uma guardasse um segredo precioso. Eu guardava um segredo preciso. Guardava em meu coração. Guardava o segredo mais secreto que eu tinha: eu a amava. E era estranho. Mesmo com aqueles cabelos loiros embaraçados, com cara de sono e com um blusão que não valorizava suas curvas, mesmo assim, eu ainda achava que aquela doce imagem jogada na minha cama era a visão mais bela que já tive. Comecei a observar seu olhos e expressões faciais. Ela não era uma pessoa difícil de ler. Era notável que o livro provocava os mais diferentes tipos de reações e agora eu começa a invejar o escritor. Sorri ao perceber que alguma coisa que havido lido a confundira, e seu olhos, escuros como breu, se arregalaram e piscaram freneticamente. E na próxima página a reação dela foi outra. Ela suspirou de alívio e eu ri. Acho que ri muito alto, pois ela finalmente havia desviado o olhar do livro e o direcionou a mim, mas não comentou nada. Logo após seu pequeno momento de distração ela continuou sua leitura frenética. Pensei comigo que ela deveria estar totalmente dormente, pois não havia se mexido até agora. Fechei o notebook e me afundei ainda mais na cadeira macia. Percebi que não só sua face de expressava muito, mas sua respiração seguia o compasso da história. Desci meu olhar por todo seu corpo e me voltei para suas mãos brancas e longas. Ela usava um azul clarinho que já começava a sair e então se coçou, mas nem isso a fez tirar os olhos das páginas que lia. Me perguntei se eu conseguiria dar tanto prazer a ela quanto esse livro. Não gostei da minha resposta mental. Ela se agarrou com força aos lençóis e pareceu estar com um ódio tremendo. Eu estava tão distraído olhado suas mãos que não percebi que ela me olhava intrigada e atenta. Ao invés de me interromper ela me fitou, como se quisesse me decifrar. Ao perceber que ela me olhava só pude sorrir e ela então sorriu de volta, mas ainda com um olhar confuso.
- Terminou de escrever?
- Não nem comecei – respondi de imediato.
Ela então fechou o livro, se espreguiçou e levantou.
- Quer comer alguma coisa?
- Seria bom.
Ela sorriu gentilmente e foi para a cozinha e eu finalmente encontrei a inspiração que me faltava. Finalmente vou pedi-la em casamento. 

9 comentários:

Unknown disse...

*-*~~~~~~~~~~~~~~~~

faz um livro dissoooooooooooooo

Vitória Doretto disse...

Ai que lindo!! Ainda bem que você postou! *-*
BJus (:

Unknown disse...

Amei amiga, um dos melhores. :D

Gabriela O. disse...

.....
MORRI! Que lindo! Ai meu Deus que lindo! Sem palavras, l-i-n-d-o!

Anônimo disse...

Obrigado por visitar meu blog!
muito boa a historia,
Não foi nem romântico nem dramático foi inteligentemente simples. adorei!

abraços!

Juliana Luzzi disse...

Aaaah que lindo, ameeei!
Muito criativos seus textos, vou acompanhaar sempre!

Obrigada pela visita, volte sempre
Beijos mil.

Passos silenciosos disse...

Belo post!..gostei do final e das descrições...deu pra imaginar a personagem..rs
Bom fim de semana!

Unknown disse...

ADOREIII...migah

Obsertvadora

XERO

PRAZER EM TE SEGUIR

Irisbel Correia disse...

Seria ótimo que a inspiração dos nossos sonhos e desejos, fosse nos apresentado dessa forma, natural e bela e leve como uma linda história de amor. Parabéns, um belo texto.

Postar um comentário

Não há nada igual

Licença Creative Commons
Adorável Estranha de Juliana Caulo é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://adoravelestranha.blogspot.com.br/.
Perssões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://www.adoravelestranha.blogspot.com.br/.