terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ação e Fim


 O frio não me machuca mais , eu já não sinto mais a água quase cortar a minha pele. A unica coisa que eu lembro de doer foi o coração. Meu coração suplicava pela vida, mas eu , em minha consciência, queria por um fim nos meus sentidos, todos eles seriam apagados. Decidi que se eu estava indo embora, teria que ir da melhor forma possível! Preparei o cenário do meu palco para o ato final, meu ato final, o último, de vez.
 Eu planejei tudo. Esperei Olivia, minha empregada, sair e comecei a preparar o cenário e a me preparar para entrar em cena. Eu não tinha medo da morte, não tinha medo do que ia fazer. Preparei a banheira com água e aromatizantes, deixei quase transbordar a água da banheira.  Me maquiei, passei batom vermelho e lápis preto bem forte, soltei os cabelos e os ajeitei com o melhor penteado que sabia fazer. Fui até a cozinha e peguei minha faca. Sempre  achei aquela faca linda, comprei numa viagem  a Paris, e não podia usar outra. Sei que isso tudo parece muito teatral, mas acho que essa era a minha ideia. Acendi as velas e coloquei a faca ao lado da banheira, tirei o roupão e entrei. Dei meu último mergulho e pude prever que meu rímel havia borrado pelo rosto. Olhei para o objeto reluzente ao lado da banheira e o peguei. Suspirei pela última vez, e pela primeira pude suspirar sem chorar e a coragem que ainda faltava veio.
 Cortei meus pulsos, senti o sangue escorre pela minha pele e não senti nenhuma dor. Fiquei lá, vendo a água se manchar com o vermelho que saia de mim, e esperei tudo acontecer. Meu coração começou a doer pela vida, mas inutilmente e então ele desistiu, assim como eu havia feito. Fechei meus olhos, afundei por inteiro na água gelada e dormi. Meu último ato estava feito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não há nada igual

Licença Creative Commons
Adorável Estranha de Juliana Caulo é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://adoravelestranha.blogspot.com.br/.
Perssões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://www.adoravelestranha.blogspot.com.br/.