segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E essa tal de Felicidade?



Fico feliz com a Felicidade alheia. Não sei porque, mas fico. Sério mesmo, de coração. O mundo é um lugar tão cheio de amargura e dor que qualquer situação de Felicidade de alguém com quem convivo eu fico feliz. Hoje em dia é realmente muito difícil encontrar alguém que esteja plenamente feliz, não é mesmo ? É quase impossível esse tipo de coisa. Adolescentes se matam todos os dias, mundo a fora, por infelicidade. Pessoas  xingam as outras, por infelicidade. Casais se divorciam, por infelicidade. Pessoas de viciam em drogas, por infelicidade. Não sei se essa crise de infelicidade começou de uns tempos para cá ou se desde que o mundo é mundo as pessoas têm esse sentimento. Também não quero saber, pois infelicidade só atrai infelicidade. Sei que andam inventando remédios, chás, mandingas, receita de bolo, e até um vibrador com aspecto humano para curar a infelicidade. Sim! Sexo também é motivo da infelicidade de muita gente.  A infelicidade é uma praga. Mas onde anda essa porra da felicidade que a gente tanto procura e nunca acha, e se acha, acaba entendendo que nunca encontrou. Alguns esperam fogos de artifícios, balões e uma coisa muito gigante, afinal é a FELICIDADE, não é mesmo? Mas eu sou da turma que crê que a felicidade ta aí. Ou aqui. Ou lá. Não! Não sou dessas pessoas que corre por aí tentando enjaular a Felicidade. Porra! Deve ser uma merda viver enjaulado. Mas como eu disse, eu fico feliz com a Felicidade alheia, então às vezes o destino me traz alguém com uma carga de Felicidade realmente grande para ficar perto de mim. Honestamente, acho que a Felicidade tá em tudo. É! Em tudo que te deixa com aquela sensação diferente da tristeza. Tá numa pessoa, num objeto, numa música, num filme, tá ali ou lá, sabe? E não fique por aí dizendo: “ACHEI A FELICIDADE” ou “NÃO CONSIGO ECONTRAR A FELICIDADE”. A Felicidade ta aí filho! Só que você não enxerga. Ela nem é tão grande, às vezes sim. Mas nem sempre. Muitas vezes a felicidade tá nas menores coisas da vida, e não é clichê. Pura verdade! A Felicidade existe, é bonita e tem um poder enorme de evitar grandes catástrofes. Mas ela não precisa ser achada, engavetada e assim por diante. A Felicidade precisa ser praticada, distribuída, bem usada. Lógico que às vezes a gente tá com tanto medo de ser feliz, que a Felicidade fica escondidinha, esperando o melhor momento para nos surpreender.  Eu mesma, volta e meia, tenho medo de ser feliz, daí ela se esconde e eu fico meio abalada. Com o tempo passa e ela volta. Mas como eu disse, você tem praticar a Felicidade, não adianta deixar ela guardada como se ela fosse um pano raro e muito caro. A Felicidade é barata meu filho e você pode encontrar em qualquer canto. O mais importante é estar sempre disposto a  ser feliz e continuar seguindo em frente com a cabeça erguida, porque eu confesso que às vezes a Felicidade se vai, mas depois ... ela  sempre volta.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que se todo mundo parasse de reclamar tanto, principalmente reclamar da vida dos outros NÉ GENTE? todo mundo ia ser muito mais feliz
vamos nos importar com coisas maiores gente :D

Hellen Gomes. disse...

O que vale, não é dizer, é sentir, se sentirmos a felicidade, de mais agrega que o próprio conceito.
Beijos flor.

Camila Paier disse...

Acho que, quanto mais felizes formos nós, mais a gente espalha por aí essa alegria de viver, essa vontade danada de estampar um sorriso no rosto.
Jogue por aí toda a sua proeza em ser contente que eu o faço por aqui, ok?
Um beijo!

Postar um comentário

Não há nada igual

Licença Creative Commons
Adorável Estranha de Juliana Caulo é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://adoravelestranha.blogspot.com.br/.
Perssões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://www.adoravelestranha.blogspot.com.br/.