domingo, 16 de janeiro de 2011

OPINANDO - "Desenrola"

Devo adiantar que não estou fazendo nenhuma resenha sobre o filme, só estou expondo minha visão sobre o que percebi ao ver filme e principalmente sobre os comentários que li por aí.

 "Desenrola" não é o melhor filme do ano, não se compara ao longa " As melhores coisas do Mundo", não é uma Malhação para o cinema e nem nada do tipo. "Desenrola" é simplesmente "Desenrola". O roteiro é leve, cômico e de fácil identificação da parte do público alvo. SIM! Público alvo. Não adianta você ter 20 anos, não se lembrar de como se sentia na sua adolescência e não estar de mente e coração abertos e então resolver assistir ao filme na sala de cinema mais próxima, porque você vai achar o filme ruim. 
  Li muitos comentários sobre o filme que diziam que  era uma porcaria, não tinha um ponto-chave  e coisas do tipo. Queridos : quando a de uma adolescente tem um ponto-chave? Sim, porque se eu bem sei o ponto mais profundo da adolescência de uma menina de 16 anos é justamente aquele que envolver perder ou não perder a virgindade. Nós , meninas de 16 anos, passamos uma boa parte do tempo pensando ou falando sobre isso, e o conflito, que gente disse que o filme não tinha, é justamente o que acontece com a maioria das meninas: a onda de sentimento que vem após a primeira transa. Também li que as pessoas  acharam um absurdo   o fato de uma personagem ficar grávida e no final parecer estar tudo bem. Isso não é novela de horário nobre  e sim vida real. É assim na vida real, os pais falam durante uma semana, acham que erraram, mas tudo se resolve ( lógico que há exceções). 
  Eu concordo com os críticos de fim de semana no que diz respeito a interpretação de Pedro Bial, de fato ele parecia estar falando com os participantes  do famoso reality show ele apresenta. Mas os jovens atores Olivia Torres e Lucas Salles fazem ótimas atuações. Uma coisa que me fez rir bastante foi encontrar comentários dizendo que o longa é muito clichê, mas então me diga :Quem menina de 16 anos não é clichê? Todas as meninas sonham em pegar o cara do colégio, todas ficam encanadas com o assunto virgindade e essas coisas todas que o filme mostra. Se você for homem eu até entendo você não saber nada sobre isso e achar que o filme é clichê, mas se você é mulher eu simplesmente morro de rir.
  Eu não esperava mais nada do filme, eu esperava tudo aquilo que ele me apresentou. Eu esperava identificar os tipos de adolescentes com os quais eu convivo todos os dias. Eu esperava encontrar o bobões do Ensino Médio, a garota quieta da sala, a menina descolada e que parece ser bem experiente, a outra que parece só querer pegar os gostosos mais velhos e todos esses "tipos" que se repetem em todas as gerações."Desenrola" é legal, engraçado e nos transmite, sem forçar, tudo o que ele propõe, assim de um jeito simples e honesto.

4 comentários:

Evellyn disse...

Adorei seu comentario sobre o filme
Tb acho bobagem quem diz que o filme não tem proposta ou é cliche... Fala sério, o que hj em dia não é cliche? Não tem nada mt novo pra se escrever sobra a vida de uma adolescente! E é isso que faz o filme ficar legal, com cara de 'poderia acontecer comigo'
Tb acho que o filme não tinha a menor pretensão de ser cult ou mostrar algo nunca visto então acredito que ele deva cumprir o que se propos...
Bem, eu ainda não vi o filme, mas pelo trailer q assisti me pareceu legal... Meu comentario é puramente imparcial...
Ahh eu topo a parceria sim, peço aos parceiros que sigam o blog e mantenham o banner!
bjs
♥ Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

Gabriela O. disse...

Ainda não vi o filme mas acho sua opnião muito acertada. A maioria das pessoas não leva em conta o público para qual o filme foi feito.
E ah! eu até gosto das letras do Legião mas acho boring.

Unknown disse...

Poxa, me senti velha quando você citou os 20 anos lá... hahahaha! muito bom como sempre Jux, o texto, o blog todo... continue sempre assim! beijos, nanda.

Lully disse...

Oi vim aqui retribuir o comentario :)
e avisar que já to seguindo o blog rs
Ah, e quero ver esse filme rs *--*
Beijos !

Postar um comentário

Não há nada igual

Licença Creative Commons
Adorável Estranha de Juliana Caulo é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://adoravelestranha.blogspot.com.br/.
Perssões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://www.adoravelestranha.blogspot.com.br/.